Jerônimo Rodrigues reconhece retratação do JN sobre VLT, mas diz que “estrago foi feito”

Jerônimo Rodrigues reconhece retratação do JN sobre VLT, mas diz que “estrago foi feito”

Declaração do governador da Bahia aconteceu durante participação na programação especial da Rádio Metropole nesta terça-feira (2)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a retratação do Jornal Nacional  acerca de uma  matéria do noticiário no último sábado (30), sobre o VLT (Veículo Leve sob Trilhos) do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que apresentou erros. Durante a participação da programação da Rádio Metropole nesta terça-feira (2), o político disse que o “estrago foi feito”, mas que a correção fortaleceu o papel da democracia no Brasil.

Na edição da segunda-feira (1º), o âncora William Bonner pediu desculpas e esclareceu que o VLT será submetido a uma nova licitação, com um escopo mais amplo do que o inicialmente planejado. Bonner também declarou que o JN cometeu um equívoco ao não mencionar que, dois dias antes da transmissão da reportagem, a Justiça já havia revogado uma liminar que suspendia a licitação em curso.

“Aquele ato de retratação fortacele o papel que a democracia tem que existir em cada espaço do Brasil. É claro, o estrago foi feito. De sábado até a segunda-feira a gente ‘apanhou’ de forma muito irresponsável. A nossa responsabilidade enquanto imprensa ou enquanto cidadão que acompanha a imprensa tem que ser sempre cuidar e zelar para não desmerecer aqueles que não tratam e  não fazem da imprensa com qualquer tipo de responsabilidade”, afirmou Jerônimo nesta terça.