O atacante Carlos Eduardo não estará disponível para o confronto do Vitória contra o Fortaleza, marcado para o próximo domingo (1º), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no último sábado (23), e terá que cumprir suspensão na próxima partida do Rubro-Negro.
O cartão amarelo de Carlos Eduardo foi por “se adiantar na distância regulamentada da barreira na cobrança de um tiro livre direto”, conforme justificativa do árbitro Ramon Abatti Abel na súmula do jogo.
Embora tenha começado no banco de reservas contra o Botafogo, Carlos Eduardo tem sido parte importante da rotação do time de Thiago Carpini, participando de todas as partidas desde sua estreia no clube. Com a suspensão do atacante, as opções ofensivas para o treinador no próximo jogo incluem Everaldo, Gustavo Mosquito, Janderson e Zé Hugo, além de Alerrandro, artilheiro da equipe.
O duelo contra o Fortaleza é decisivo para o Vitória, pois uma vitória pode garantir matematicamente a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.