Nesta sexta-feira (22), a Bahia Pesca, orgão ligado à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), voltou a prometer para a popullação valenciana uma historica e antiga promessa que costumeiramente entra ano e sai ano eleitoral e ela se repete . A promessa de uma nova licitação para a requalificação do mercado do peixe que agora tambe já estão criando um novo nome . Passando achamar-se . Centro Regional de Comercialização do Pescado.
A concorrência além da modernização, a demolição do antigo mercado, construído em 1999 e alvo de constantes críticas pela precariedade de sua infraestrutura já caiu no descredito da população e de comerciantes que ainda resistem em permaneser no local correndo riscos de vida ao comercializares ali seus produtos para levarem de maneira diguina para suas casa o pão de cada dia .
Em 2023 , inicio do ano eleitoral foi prometido a população valenciana e da região baixo sul um projeto do novo Mercado do Peixe que contaria com uma área de 486 m², incluindo espaços modernos e funcionais, tais como áreas para carga e descarga, tratamento dos pescados ali comercializados , depósito de resíduos, sala de administração, vestiários, sanitários, câmara fria para armazenamento de gelo e 34 caixas independentes de 1,8 m² cada. Lamentavelmente mais uma vez os anos se passaram e só ficaram nas promessa dos nossos deputados , prefeitos e vereadores ou seja .A tão sonhada reforma ficou só nas promessas eleitoreiras .
WWW.RADIOGUAIBIMFM.COM.BR