Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas revela que Acm Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, aparece como o favorito para a disputa ao governo da Bahia, com 17,5% das intenções de voto em um cenário espontâneo. Nesse levantamento, quando os eleitores foram questionados sobre em quem votariam se as eleições fossem hoje, outros nomes como Jerônimo (9,1%), Rui Costa (1,5%), Bruno Reis (0,7%), João Roma (0,4%) e Kléber Rosa (0,1%) receberam percentuais menores. Uma parcela significativa de 64,7% dos entrevistados ainda não sabe ou não decidiu em quem votar.
Em um cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos foram apresentados, a vantagem de Acm Neto se amplia consideravelmente, alcançando 52% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues figura em segundo lugar, com 27,4%, seguido por João Roma, com 8,1%, e Kléber Rosa, com 1,5%. Outra simulação estimulada aponta para uma liderança ainda maior de Acm Neto, com 56,4%, contra 30% de Jerônimo e 1,7% de Kléber Rosa. Mesmo em um confronto direto simulado contra Rui Costa (PT), Acm Neto sairia na frente com 51,5% dos votos, enquanto o petista obteria 27,4%.
O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1.640 eleitores em toda a Bahia entre os dias 17 e 20 de março de 2025. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Esses dados indicam um panorama inicial da corrida eleitoral para o governo do estado, com Acm Neto mostrando força tanto em cenários espontâneos quanto estimulados.
As informações foram divulgadas pelo site