A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro elevou o tom das críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante manifestação realizada neste domingo (3), em Belém (PA). No evento, promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e com pautas contrárias ao governo federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF), Michelle chamou Lula de “cachaceiro sem vergonha” e o acusou de ser “mentiroso” e “irresponsável”.
O ato integrou uma mobilização nacional que reuniu manifestações em pelo menos 23 capitais brasileiras ao longo do dia. Presidente nacional do PL Mulher, Michelle discursou do alto de um carro de som e afirmou que o atual governo estaria “mandando nossas riquezas para fora” e “fazendo aliança com comunistas e ditadores”.
Além das críticas ao presidente Lula, Michelle também apontou o que considera uma perseguição a apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. “Estamos vivendo tempos de censura à liberdade de expressão e à liberdade religiosa”, afirmou, em referência a decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Ela ainda mencionou a relação entre o Brasil e os Estados Unidos, ao criticar declarações do governo brasileiro sobre a “desdolarização” da economia. “Uma diplomacia nanica, provocando os Estados Unidos, falando que ia ‘desdolarizar’ o dólar. Desrespeitando a autoridade do presidente Trump”, disse.